Políticas TROCAS E DEVOLUÇÃO Tropicana Mercado

Devolução por dados incorretos ou incompletos

No caso de uma encomenda não poder ser entregue por falta de informação na morada de entrega e/ou estar incorreta, os custos ocasionados por essa devolução serão descontados do montante a pagar da encomenda devolvida.

NOTA: Durante a entrega, é dever do cliente verificar o bom estado da mercadoria. Por isso é importante:
– Não assine nenhuma nota de entrega antes de verificar o bom estado da embalagem.
– Não ceda à pressão do entregador, reserve um tempo para examinar a mercadoria. Antes de assinar a nota de entrega, o cliente deve realizar uma verificação visual da mercadoria para garantir que a mercadoria está em boas condições. Se a embalagem estiver danificada, rasgada ou aberta, é importante refletir as reservas precisas e completas na nota de entrega. No caso de falta de um pacote, ele também deve ser especificado na nota de entrega. É obrigação do cliente enviar à Tropicana- Mercado cópia da nota de entrega e documentos gráficos que detalhem o problema (se a mercadoria estiver danificada) em um prazo NÃO SUPERIOR a 24 horas. É imprescindível que o produto ou produtos afetados não sejam utilizados durante o período da reclamação e sem a autorização prévia da Tropicana mercado.

Cancelamento

Quando a encomenda está confirmada, já não será possível modificar ou cancelar a mesma. Em alguns casos, através do nosso departamento de apoio ao cliente, sempre que o produto não tenha sido processado (que já tenha saído das nossas instalações logísticas para o destino), poderão fazer modificações ou cancelamentos.
Se o cliente deseja cancelar uma encomenda já preparada, isto é, que o produto já tenha saído das nossas instalações para o destino, o cliente deverá assumir o pagamento dos custos de transporte ocasionados pelo cancelamento.
No caso de ter selecionado como método de pagamento à cobrança, consultar com a nossa equipa de apoio ao cliente através de lojas@tropicanamercado.pt

Devoluções

Para o envio de devolução deves utilizar a mesma caixa de cartão em que o produto foi recebido, para garantir que o mesmo está bem protegido. No caso de não teres esta caixa, o cliente deve devolvê-la numa caixa de proteção para que o produto chegue em bom estado aos nossos armazéns.
Os produtos a serem devolvidos devem estar sem usar e no estado em que foram entregues, ou seja, com todas as suas embalagens originais.

Não se realizarão devoluções de produtos que tenham sido comprados em promoção.
Os montantes pagos para o(s) artigo(s) serão reembolsados.
No caso de produtos alimentares, eles não serão devolvidos se tiverem sido abertos.
Não aceitamos devoluções de cosméticos por razões de proteção de saúde e/ou higiene.
Os artigos selados que não sejam adequados para devolução por razões de proteção sanitária ou higiene e que já não estejam selados não serão devolvidos.
Não serão aceites acessórios soltos que sejam complementares a outros produtos base principais. 
Uma vez recebido o pedido para exercer o direito de desistência, reembolsaremos o montante pago pelo(s) produto(s) devolvido(s). O pedido de devolução deve ser apresentado num prazo máximo de 7 dias corridos a partir da data da sua receção. O pagamento será sempre efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente ou, na falta deste, por transferência bancária. Os custos de devolução serão suportados pelo consumidor e/ou utilizador.
Passos a seguir:
Entra em contacto connosco para facilitar-nos todos os dados do produto, através do email lojas@tropicanamercado.pt
Prepara a encomenda para a devolução, tal como indicamos na secção de requisitos.

O que faremos na Tropicana- Mercado
Quando recebermos os produtos, procederemos à sua avaliação e informaremos se tem ou não direito ao reembolso do montante pago pelo/s produto/s adquirido/s.
O montante do(s) produto(s) devolvido(s) será reembolsado ao consumidor, nunca será devolvido o montante do gasto de envio e gestão.
O processo de devolução terá lugar o antes possível e, em qualquer caso, no prazo de 7 dias a partir da data em que nos foi notificada a intenção da desistência. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento com que a compra foi efetuada, ou seja, se a compra foi feita por cartão de crédito, o montante a ser reembolsado será creditado no mesmo cartão; se a compra foi feita por transferência bancária ou reembolso, o montante será reembolsado por transferência bancária. Os dados necessários para a devolução deverão ser enviados pelo cliente através do email. O cliente assumirá o custo e o risco de devolver os produtos, tal e como mencionámos anteriormente.
Todos os tamanhos e formatos de produtos que mostramos no nosso site são suscetíveis a variar um pouco por mudar de apresentação ou pequenos ajustes da formulação.